"Não é de hoje que falo que o Atlético-MG está se tornando um ex-time grande. E isso não é nenhum tipo de ofensa ou ataque a instituição Clube Atlético Mineiro, e sim uma triste constatação.A torcida do Galo é imensa e fanática.A sua história e tradição também são inquestionáveis.Porém, não são apenas esses aspectos que fazem um time ser grande.É preciso conquistar títulos importantes, ter equipes fortes, revelar novos talentos, enfim, só passado e tamanho de torcida não adianta nada.O Galo que já teve entra tantos outros craques, mas em especial um camisa 9 que fazia gols de tudo que era jeito, um dos melhores que vi na vida: Reinaldo.Mas, as coisas mudaram e para pior.O Atlético em termos de campeonato brasileiro há muitos anos participa apenas como um mero coadjuvante, sem qualquer perspectiva a mais, a não ser a de evitar um rebaixamento e talvez brigar por uma vaga na Sulamericana.Título e Libertadores nem pensar.A última vez que o Galo foi campeão brasileiro foi em 1971!E pior que isso é se tornar saco de pancadas do seu maior rival: o Cruzeiro.Na decisão do campeonato mineiro ano passado o Atlético foi humilhado e esse ano novamente o torcedor atleticano saiu envergonhado do Mineirão.Perder de 5 a 0 para o Cruzeiro numa final é muita, mas muita humilhação.E acreditem, ano passado o placar foi mesmo!!!!Infelizmente esse é o retrato de um time que teve como grande alegria recentemente a "conquista" da Série B.O que, diga- se de passagem, time grande quando é rebaixado e depois se torna campeão da 2ª divisão, não pode sequer pensar em comemorar tal fato.A própria mídia esportiva jamais aponta o Atlético, por exemplo, com um dos quatro primeiros colocados quando um Brasileirão está para começar.Infelizmente o Galo foi esquecido.Enquanto isso os cruzeirenses estão no céu tamanha a alegria, e não é para menos!Enfim, é hora do Galo cantar, pois a cada ano que passa o Atlético está se apequenando cada vez mais..."
28/04/2009 10:52
Pois é meus amigos. É inquestionável o tamanho do problema que a massa está enfrentando. E no entanto ainda reina a omissão da direção do clube. Pensei que com a era Kalil as coisas iriam mudar, mas pelo parece ainda teremos um longo período de sofrimento e humilhações, princpalmente vindas de nosso maior rival. É triste mas é a simples e pura realidade. Abraços...
terça-feira, 28 de abril de 2009
quinta-feira, 12 de março de 2009
Até que enfim parece ter chegado uma nova era no galo!
É gente, aquilo que eu sempre disse no início do ano parece estar se confirmando. Eu disse que o Kalil poderia até não montar uma seleção, mas pelo menos um time razoável ele daria a torcida. E o mais importante, ele acabou com a vagabundagem que existia lá ne sede de Lourdes. Vejam por exemplo a quantidade de porcarias que os dirigentes vagabundos anteriores fizeram:
2006 Goleiro: Laílson
Zagueiros: Marcos, Daniel Marques, Douglas, Leandro Cardoso e Zé Carlos
Laterais: Luisinho Netto, André Santos, Cláudio, João Paulo, Luiz Cláudio, Ari e Vicente
Volantes: Henrique, Tony, Reginaldo Nascimento, Leandro Gaviolli, Gomes e Éverton
Meias: Danilinho, Marcinho, Bilu, Marquinho, Dinélson, Rafael Gaúcho, Fabbro e Eduardo
Atacantes: Marinho, Galvão, Roni, Marcelo Pelé, Tiago Cavalcanti, Alberto, Jales e Jamelli
Jogadores contratados: 35
2007 Goleiro: Juninho
Zagueiros: Vinícius, Rancharia
Laterais: Coelho, Ricardinho
Volantes: Serginho, Germano, Gérson, Xaves, Thiago Carpini
Meias: Lúcio e Marquinhos
Atacantes: Vanderlei, Júnior Negão, Leandro Carrijo, Amilton
Jogadores contratados: 15
2008 Goleiro: Sérvulo
Zagueiros: Nen e Ricardo Martinez
Laterais: Amaral, Nêgo, César Prates, Mariano, Agustín Vianna, Bruno Barros e Calisto
Volantes: Francis e Elton
Meias: Almir, Gedeon, Maurinho, Petkovic, Sidney, Souza e Lenílson
Atacantes: Beto, Castillo, Marcelo Nicácio, Marques e Jael
Jogadores contratados: 24
2009 Lateral: Júnior
Volantes: Carlos Alberto, Júnior Carioca, Renan e Fabiano
Meias: Lopes e Carlos Júnior
Atacantes: Diego Tardelli, Alessandro e Trípodi
Jogadores contratados: 10
Eu fiz questão de marcar em negrito as porcarias que tivemos de conviver nos últimos anos. E o pior é que além de não jogarem nada dão é prejuízo para o clube, levando o mesmo na justiça do trabalho. Como se diz, "é o barato que sai caro". Se vocês contarem, de 2006 pra cá foram 40 contratações que não deram nada para o clube. É muito erro em curto espaço de tempo. Mas eu sei o que é isso, é que isso era coisa dos vagabundos que tentaram acabar com o glorioso, principalmente o Ziza Valadares, pra mim o pior de todos. O cara que fala que a contratação de Nêgo foi difícil, sinceramente, pra mim é um filho da puta, com o perdão da expressão. Por outro lado vejamos o nível dos reforços desse ano. Podem até não ser aquel supra sumo, mas dentro da nossa realidade, foram grandes contratações. Além disso, tivemos o retorno do Éder Luis que é um grande jogador. Por fim agora é aguardar que esse time dê certo e que possamos vibrar com títulos esse ano de 2009! Abraços...
2006 Goleiro: Laílson
Zagueiros: Marcos, Daniel Marques, Douglas, Leandro Cardoso e Zé Carlos
Laterais: Luisinho Netto, André Santos, Cláudio, João Paulo, Luiz Cláudio, Ari e Vicente
Volantes: Henrique, Tony, Reginaldo Nascimento, Leandro Gaviolli, Gomes e Éverton
Meias: Danilinho, Marcinho, Bilu, Marquinho, Dinélson, Rafael Gaúcho, Fabbro e Eduardo
Atacantes: Marinho, Galvão, Roni, Marcelo Pelé, Tiago Cavalcanti, Alberto, Jales e Jamelli
Jogadores contratados: 35
2007 Goleiro: Juninho
Zagueiros: Vinícius, Rancharia
Laterais: Coelho, Ricardinho
Volantes: Serginho, Germano, Gérson, Xaves, Thiago Carpini
Meias: Lúcio e Marquinhos
Atacantes: Vanderlei, Júnior Negão, Leandro Carrijo, Amilton
Jogadores contratados: 15
2008 Goleiro: Sérvulo
Zagueiros: Nen e Ricardo Martinez
Laterais: Amaral, Nêgo, César Prates, Mariano, Agustín Vianna, Bruno Barros e Calisto
Volantes: Francis e Elton
Meias: Almir, Gedeon, Maurinho, Petkovic, Sidney, Souza e Lenílson
Atacantes: Beto, Castillo, Marcelo Nicácio, Marques e Jael
Jogadores contratados: 24
2009 Lateral: Júnior
Volantes: Carlos Alberto, Júnior Carioca, Renan e Fabiano
Meias: Lopes e Carlos Júnior
Atacantes: Diego Tardelli, Alessandro e Trípodi
Jogadores contratados: 10
Eu fiz questão de marcar em negrito as porcarias que tivemos de conviver nos últimos anos. E o pior é que além de não jogarem nada dão é prejuízo para o clube, levando o mesmo na justiça do trabalho. Como se diz, "é o barato que sai caro". Se vocês contarem, de 2006 pra cá foram 40 contratações que não deram nada para o clube. É muito erro em curto espaço de tempo. Mas eu sei o que é isso, é que isso era coisa dos vagabundos que tentaram acabar com o glorioso, principalmente o Ziza Valadares, pra mim o pior de todos. O cara que fala que a contratação de Nêgo foi difícil, sinceramente, pra mim é um filho da puta, com o perdão da expressão. Por outro lado vejamos o nível dos reforços desse ano. Podem até não ser aquel supra sumo, mas dentro da nossa realidade, foram grandes contratações. Além disso, tivemos o retorno do Éder Luis que é um grande jogador. Por fim agora é aguardar que esse time dê certo e que possamos vibrar com títulos esse ano de 2009! Abraços...
sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009
A saga da lateral direita!
É gente, parece que o fantasma da lateral direita vai continuar nos assombrando. Infelizmente a diretoria não enxerga, ou melhor, não quer enxergar que esse é um problema crônico do galo. O Sheslon já não era grande coisa e além disso o cara vai e machuca. Agora vamos ter que aguentar esse tal de Marcos Rocha. Posso até estar enganado, e tomara que eu esteje, mas não boto fé não. Se fosse bom mesmo já teria assumido a posição desde o início do ano. E não venham dizer que ele está subindo da base agora, pois, ele já teve passagens pelo CRB, Uberlândia etc. Vamos parar e pensar; se o cara não conseguiu firmar nem no CRB por exemplo ele vai conseguir isso aqui onde a pressão é muito maior? É evidente que não né meus amigos. Já estou vendo o filme, ele não vai suportar a pressão e daqui uns dois ou três jogos o Leão vai improvisar um volante na lateral. O que eu fico puto é que tem tantas opções e o clube não aposta em nenhuma delas. Recentemente tivemos o Elder Granja batendo aqui em nossa porta, mas o Leão disse que a lateral não era prioridade! Aiaiai heim... e de rir mesmo. Atualmente no galo TODAS as posições são prioridade. Precisamos de um goleiro de maior confiança, de lateral direito (um titular e um reserva), um esquerdo (para a reserva), um volante de mais qualidade que saiba sair pro jogo, um meia, um atacante (para a reserva) e um centro avante (para a reserva). Hoje mesmo vi na net que o Guaratinguetá contratou o Luizão, aquele mesmo que jogou no Palmeiras, Vasco, São Paulo etc. Quer dizer, já que o Guaratinguetá conseguiu será que o Galo não consegue trazer uns caras assim? Não é possível que perdemos até pro Guaratinguetá! Aí pode vir alguém e dizer que o Luizão está velho e coisa e tal, mas podem ter certeza que ele com 50 anos de idade é melhor do que nada, pelo menos seria uma aposta. A diretoria já apostou até em Marcelo Nicácio, porque não apostar no Luizão que já provou de a + b que é um vencedor? Além do mais, de velho pra velho essa merda da Marques tá com 35 anos, e ninguém fala mal da idade dele. Ao contrário, ficam é endeusando ele. Não podemos nem comparar Marques com Luizão né gente, pelo amor de Deus, isso é até um pecado! Mas estou falando do Luizão só como exemplo, se a diretoria quisesse trabalhar sério mesmo conseguiria trazer alguns nomes que poderiam dar certo. É como eu disse, já apostaram em tantas porcarias! Porque não apostar em nomes de jogadores vencedores que estão fora da mídia? Na lateral direita eu apostaria por exemplo no Maurinho (ex Santos e Marias), na esquerda eu traria o Márcio Careca do Barueri (pra reserva), na meiuca eu apostaria no Pedrinho (ex Vasco) pra reserva, de volante eu buscaria o Cagna (que tá na reserva do Boca Juniors) que é um monstro pra jogar bola, pra centro avante o Luizão ou Pedrão do Barueri e pra atacante reserva serviria até mesmo o Carlinhos Bala da Náutico. Quer dizer, essa truma que eu falei aí não são jogadores caros não, pelo contrário, boa parte deles estão esquecidos no futebol. É como eu disse, pode até não dar certo mas pra quem já apostou em Marcelo Nicácio, Jales, Thiago Cavalcanti, Wagner, Nêgo, Rafael Tesser, Carlão, Jefferson, Rodrigo surfista, Márcio Mixirica, Tarcísio, Anderson, Luís Carlos Guarnieri, Gaúcho, Vanderlei, Marquinhos, Weslei, Catanha dentre outros, acho que não custaria nada apostar nesses nomes que eu citei anteriormente. Abraços...
segunda-feira, 26 de janeiro de 2009
Essa é pro careca!!!
Como eu disse no comentário de sua postagem anterior eu até concordo com você que precisamos de um volante de maior qualidade. Até citei minha vontade de ter o gilberto silva novamente. Mas por outro lado discordei de você quando você quis comparar os reforços desse ano com o time do ano passado. Podem ser o que for, mas, piores do que francis, eltón e outros mais eles não são. não vi tamanha ruindade no júnior carioca e no carlos alberto não. inclusive o carlos alberto me fez lembrar o zé luís, que na minha opinião é bom jogador, tanto que tá no são paulo. é como você sempre diz, você acha que se fosse ruim ele estaria lá? claro que não né meu amigo. posso estar engando mas como já te falei eu ainda estou apostando nesse time. com certeza muita coisa ainda tem que melhorar, e como falei com o léo, temos que contratar pelo menos um lateral esquerdo, porque esse thiago feltri não dá mais! você bem sabe que já tivemos inícios de temporadas bem piores do que essa e no entanto não jogamos a toalha. e de mais a mais eu tenho certeza de que se não houver melhora as coisas vão mudar. isso porque agora não tem geninho, ziza valadares, ricardo guimarães, dentre outros, dirigindo nosso futebol não. te garanto que se essa turma não mostrar serviço o leão vai correr com todo mundo, pode estar certo disso. das duas uma, ou chega jogador com um mínimo de qualidade ou o leão vai embora, porque tenho certeza que ele não vai querer trabalhar com porcarias e com jogadores safados! abraços...
sexta-feira, 23 de janeiro de 2009
quinta-feira, 22 de janeiro de 2009
O time da camisa mais bonita do mundo!!!

Foi noticiado que o Galo está concorrendo que outros grandes clubes do mundo no que dia respeito à beleza da camisa (para nós segunda pele). Dentre os Clubes temos o Milan, Barcelona etc. É importante dizer que o Galo é único representante brasileiro nessa disputa. Já que as Marias gostam tanto de pesquisas, o que será que elas têm a dizer sobre essa? Ai... ai... não é possível que elas iriam querer disputar com aquela camisa que mais parece a fantasia dos tele tubbies. Se bem que pra elas camisa não faz muita diferença, eis que elas nunca souberam e nunca vão saber o que é honrar a camisa do seu time, como nós fazemos com grande maestria, diga-se de passagem. Assim sendo, qualquer trapo que elas vestirem tá de bom tamanho. Só não venham querer jogar de baby look pelo amor de Deus heim Marias! Abraços...
Assinar:
Postagens (Atom)


